Edel Loyal vence Jd. América e é o campeão da Copa Barão de 2023

O vice campeão de 2022, Edel Loyal, agora é o Campeão da 31ª Copa Barão de Futebol Amador . Depois de vencer o E.C. R.M. (Roberto Moreno) nas semifinais, o Edel Loyal venceu a equipe do Jd. América no domingo passado, 24/9, por 1 a 0 e conquistou o título. A disputa se deu após o protocolo oficial de apresentação dos times em jogos oficiais. Entretanto houve brigas no final do jogo devido à faltas que resultaram em punições. Mas conseguiram resolver e terminar a partida.

O Inicio foi a apresentação dos times narrada por Donizete Gomes da DB Som que também é locutor oficial da Ponte Preta. Foi quando os juízes Walmir, Paulo Paiacan e Leonard entraram trazendo os jogadores que entraram com seus filhos para fotos e para a solenidade pré jogo. Na plateia mais de 100 pessoas foram assistir.

O jogo estava bem equilibrado no começo , com ambos os times indo e voltando. – mas com intercepções , tomadas de bola, cortes e passes errados que mudavam as jogadas para cada time. Mas aos poucos, os jogadores do Edel Loyal começaram a conseguir entrar e chegar à área do Jd. América com jogadas pela ponta esquerda. Tentavam chegar na área para tocarem a bola para alguém vindo de traz chutar para gol. Mas na maioria das vezes eram bloqueados pela forte defesa do Jd. América. A maior parte das jogadas acabavam próximo à área ou iam para escanteio ou lateral. Os ataques do Edel Loyal continuavam mais constantes até que aos 36 minutos numa cobrança de escanteio, Caique recupera a bola e passa para Arian na ponta direita que cruza para Rafael na entrada da área e chutou forte no canto do goleiro Breno, que não conseguiu pegar. 1 a 0 Edel Loyal. O jogo continuou com ambos os times tentando chegar na área adversaria ate o final do tempo.

O 2º tempo iniciou com mais tentativas dos jogadores do Jd. America que empurrou todo o time para o campo do Edel Loyal. A todo momento os jogadores do Edel Loyal cortavam lançamentos ou retomavam a bola para também perderem próximo à área do Jd. América. Mas o jogo foi ficando sempre interrompido por faltas e quedas. Uma delas foi Caíque do Edel Loyal, derrubado na área do Jd. América e que teve que ser substituido. Porém o bandeira nada marcou. Aos poucos porém o Edel Loyal passou a ter o controle da partida e começar a atacar mais e conseguir chegar na área adversária. Mas não conseguiram fazer mais gols.

Briga e Foguetes

E já no tempo dos acréscimos (45 minutos) Daniel capturou a bola no meio de campo e correu pela ponta esquerda para chegar na área e gol do Jd. América quando foi derrubado por Davi do Jd América. O juiz Walmir expulsou Davi e o fato provocou uma discussão generalizada entre os jogadores dos 2 times próximo ao banco do Jd. América. Muitas provocações, xingamentos e algumas agressões ate fisicas entre jogadores. E vários de ambos os times tentando separar ou parar para terminar o jogo. E nessa confusão generalizada o jogador Danilo Morais do Edel agrediu o jogador Eriton do Jd. América e também foi expulso. Também uma pessoa na torcida estourou um foguete do outro lado do campo, próximo ao gol do Edel Loyal. (Mas o goleiro estava no meio da confusão).

Depois de uns 15 minutos de discussões e com o juiz – com o apoio dos coordenadores da ADBG, dos comandantes dos times e do técnico do Jd. América Saulo, conseguiram entrar um acordo de recomeçar para já encerrar o jogo. E assim o jogo foi encerrado com a vitória do Edel Loyal.

A premiação foi em parte entregue por convidados. O troféu de 1º colocado foi entregue por Gustavo Souza, assessor do vereador Paulo Haddad ao capitão do Edel o goleiro “Cebola”. O troféu de vice campeão ao capitão do Jd. América “Terrinha” pelo ex vereador Valdir Terrazan, O troféu de 3º colocado ao ECRM está a disposição. O troféu de artilheiro ao jogador Eliseu do Edel Loyal foi entregue pelo historiador Warney Smith , e o troféu “Fair Play” de time mais disciplinado ao capitão do Real Sport Marcelo Hayashida . Já o troféu de goleiro com menos gols (à João Nascimento do E.C.R.M) ficou a disposição pois ele não estava presente.

Classificação Final

1º colocado – Edel Loyal
2º colocado – Jd América
3º colocado – ECRM

Artilheiros:

Eliseu/Edel – 8 gols
Richard Pereira/Real – 8 gols

Goleiro Menos Vazado: Joao Nascimento – ECRM

Time mais disciplinado (troféu Fair Play):

Real Sport

Em entrevista o presidente do Edel Loyal Damião “careca” disse que o titulo representa muito porque é muito difícil mesmo” manter um time de futebol. Porque “tem o lado emocional, dinheiro e ter uma diretoria como nós temos não é facil” “Esse título foi conquistado graças à união. Se não fosse essa amor que nós temos um pelo outro, de dar a vida, de correr atrás, não por questão de dinheiro, mas por amor, por carinho” . Segundo Careca o Edel Loyal ja é resultado de sua história assim “pelo amor que tenho com meus irmãos. Um que mudou para outra cidade, outro que teve um câncer “que foi curado 100%. Foi dessa forma montando o time que eu vi que eu podia ficar perto deles.” E com base nisso ele foi convidando as pessoas , o Silvestre , o Julio que tambem são diretores . “E pra fazer isso acontecer tem que ter muita fé. Porque foram 2 finais em 2 anos. Um vice campeonato contra uma equipe muito boa.(Village, campeão em 2022), Foi muito dificil mesmo hoje manter tudo isso, esse carinho tudo essa torcida com a gente . Isso não tem preço é gratificante” .

Saulo Santos, técnico do time Jd América que ficou como vice campeão, disse que isso foi o resultado de um projeto de 4 anos atrás com “a molecada sub-20 nossa” . Aí decidiram disputar a Copa Barão em 2022 chegaram nas quartas de final e agora chegamos na final. Segundo Saulo , o Edel foi merecedor do título porque é um time bom , a arbitragem também foi excelente E esse vice campeonato significa muito pra nós. Tudo na amizade, não temos essa de pagar jogador. É tudo no carinho mesmo a gente conseguiu chegar

Saulo disse que espera que cada Copa Barão seja melhor e quero parabenizar também o Edinho (presidente da A.D.B.G.) que ninguém queria pegar, não acreditava que ia sair, Todo mundo achava que o Teobaldo não iria sair mas com o Edinho saiu. Quero parabenizar ele que segurou no peito essa Copa Barão e novamente parabenizar o Edel que foi merecedor. Ano que vem tem mais”. Saulo disse que talvez no ano que vem não irá continuar como técnico mas que o Marcão vai continuar cuidando do time.

Punições posteriores

No dia posterior à premiação, 25/09, a Comissão Disciplinar da Copa Barão se reunião para definir o que fazer em relação às agressões ao regulamento ocorridas no jogo. No caso, principalmente relacionadas à briga entre os dois times.

Segundo a ADBG anunciou na “Súmula da Comissão Disciplinar” de 25.09.23 foi debatido os casos dos atletas Danilo Moraes e Eriton Lacerda infringiram o artigo 257, inciso 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ( Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente). e como pena decidiram por 6 partidas de suspensão.

Mas a Comissão também decidiu por unanimidade denunciar as equipes da Associação de Moradores do Jardim América e a equipe do Edel Loyal Futebol Clube no artigo 257 INCISO 3º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ( que diz: “Quando não seja possível identificar todos os
contendores, as entidades de prática desportiva cujos atletas, treinadores, membros da comissão técnica, dirigentes ou empregados que tenham participado de rixa, conflito ou tumulto”). E definiu por uma multa de 1000,00 reais para cada time

(AB)

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Ônibus será gratuito e com horarios de dias uteis neste domingo em Campinas e Paulínia

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!