Nesta quarta 12/10 dia das crianças foi realizada mais uma Festa das Crianças do Village organizada por dona Fatima Isabel Nunes da Silva desde início dos anos 2000. (ainda não se sabe o ano). A Festa desse ano foi realizada na praça de Esportes Adevaldo Soares inaugurada a poucos dias após a Caminhada e Cavalgada e contou com a participação de cerca de 800 sendo mais de 600 crianças. A Festa teve o apoio da empresa Paes Engates e e vizinhos e amigos.
Segundo dona Fátima a festa começou na varanda de sua casa , à rua Norberto Villas Boas há mais de 15 anos e depois passou a ser organizada junto à igreja de Nª Sª de Fátima no mesmo bairro.
Mas ha 3 anos desde 2019 a comunidade organiza uma Caminhada e Cavalgada de Nª Sª Aparecida que esse ano só foi até o Piracambaia) e atualmente a Festa é realizada após a “Caminhada e Cavalgada da Fé realizada há 3 anos no Dia de Nª Sª Aparecida, após a missa matinal à Padroeira com uma grande caminhada e cavalgada entre o Village e a Paróquia de Frei Galvão levando a imagem de Aparecida.
Segundo a organizadora, dona Fatima da Silva a realização da festa não é por ter recebido alguma graça de promessa . Mas “por agradecimento mesmo de tudo o que ela me dá. Pode não ser muito, mas é perfeito”
Ela é muito agradecida tanto pela adesão de muita gente que doa tudo o que precisam como também por simples satisfação de “dever realizado”. : “Esse ano foi uma benção tão grande que a gente recebeu. A empresa Paes Engates doou, seus funcionários se juntaram e também doaram, muitos amigos , vizinhos
“A festa é pra criançada Mas a gente homenageia Nossa Senhora porque sou devota dela e porque não há melhor jeito de homenagear ela do que fazendo uma festa para as crianças, ne?”
MUITO TRABALHO QUE VALE A PENA
Dona Fátima diz que todo o trabalho que faz voluntariamente – ela mesma faz o enorme bolo de mais de 1 metro – vale muito a pena. “Sempre vale a pena! Quando se faz uma coisa do coração pra meninada vale muito a pena. Pra criançada eu amo! Eu trabalho o dia inteiro e a noite inteira …. e a gente começa 2 a 3 semanas antes para pedir doação , pra recolher, pra divulgar, para preparar. Mas quando voce fala “consegui!”, nossa é muito bom. É cansativo, lógico, mas é gratificante demais. – Dona Fátima tem 6 filhos sendo “quatro de sangue, dois de coração”