Festas com trenzinhos e presentes agitam Barão Geraldo no final de semana Pré-Natal e dos 69 anos de Barão

Neste final de semana 17 e 18 de dezembro, foram realizadas várias festas pré natais – que já são quase tradicionais – para as crianças em vários bairros de Barão Geraldo e de Campinas.

A primeira festa foi realizada pelo Projeto Alimentar, de Alexandre Alemão, juntamente com o Jornal Integração e mais um pool de empresas comerciantes de Barão Geraldo que incentivaram e apoiaram o evento. A festa tinha como atração principal um caminhão “trenzinho” que ficou circulando entre a Praça Durval Páttaro no centro de Barão e o campinho e a escola do Real Parque. Mas além disso tinha os lanches, doces e presentes.

Segundo Alemão, foram mais de 1500 crianças beneficiadas com músicas, lanches, brinquedos para todos em vários bairros de Barão e Campinas: centro de Barão, Real Parque e no Village também. Além disso, o trenzinho atendeu no domingo o condomínio Takanos e também o Jardim Eulina e a comunidade do Cafezinho.

Foram mais de 2000 lanches distribuídos 300 lanches doados pelo Mc Donalds, 300 cachorros quente em cada bairro , além de 50 fardos de refrigerantes, 1500 geladinhos
além de 2000 sacolinhas “surpresa”.

Maria Aparecida Oliveira , esposa e assistente do Alemão “Papai Noel”, diz que é incrível a felicidade das crianças brincando e com os doces. No Residencial Takanos um menino correu para abraçar o Paia Noel do nada ! mesmo sem ganhar nada. Cida disse que a semana foi difícil e com muito trabalho “Mas depois que você vê as crianças todas sorrindo, brincando, dizendo obrigada tia, isso vale tudo. Se Deus quiser ano que vem ter´a mais crianças” – disse. Ela lembrou que as crianças realmente acreditam e se preocupam com Papai Noel

Alemão disse que “valeu muito”. Cansa muito mas é muito gratificante. Segundo ele, a principal razão para fazer essa distribuição é receber o abraço e o carinho com Papai Noel “um abraço de uma criança vale a esperança e o amor pelo mundo“. Para 2023 , quando Barão fará 70 anos, Alemão promete fazer muito mais: com 2 trenzinhos, bolo e festa em Barão e nas principais periferias da região.

“Natal Solidário” do Real Parque beneficiou mais de 200 crianças dos bairros

A Festa “Natal Solidário” das crianças do Real Parque atingiu mais de 200 crianças dos loteamentos e bairros da região do Real Parque (Novo Parque Real, Recanto dos Pássaros, Bosque de Barão, Chácaras Recreio, Jd. São Gonçalo, entre outros). A festa foi realizada domingo 18/12, na rua Nª Sª da Assunção, no loteamento Novo Parque Real, em frente à antiga sede da Associação dos Moradores.

Além das quase 200 crianças que foram apadrinhadas e receberam presentes dados pelo “Papai Noel”, a festa foi realizada na rua com vários brinquedos infláveis, um “campo de futebol” inflável, uma cama elástica e rua livre para muitas brincadeiras. E após e durante as brincadeiras foram servidas para as crianças algodão doce, lanches de cachorro quente, refrigerantes e sorvetes.

E à tarde, os presentes foram entregues às crianças .

A festa foi organizada por várias mães do bairro lideradas por Fábia Andressa e sua mãe Maria de Fátima Araujo, Bia Bertouza, Marcela Moreira, Jenifer Fernanda, dona Zena (Aparecida Leandro) , Rita, outra Marcela, seu esposo Uerlinton dos Santos e Jeane.

A organizadora Fábia disse que a festa foi um sucesso e que elas tinham de agradecer “primeiro a Deus e depois aos anjos que Deus nos envia nessa jornada“. Segundo ela nada seria possível sem a ajuda de pessoas com coração cheio de amor e bondade e sempre dispostos a ajudar:

Fábia faz questão de citar a lista de apoiadores que possibilitaram a realização da festa : a professora Marcela Moreira, Júlio Oprendim, Bia Bertouza e amigos, as Caixeiras das Nascentes, o Original Burg, o Doda do Restaurante Toc Toc, Restaurante Gardênias, o Elinar, Simone Smiderli da Padaria Real, a Drogaria Gamapharma, a Anabela Leandro, do Núcleo Cupinzeiro, o professor Vagner Romão; Sindicato dos Químicos Unificado, Alana Baby, loja da Célia e loja da Lucia e Sislene Leles.

E também várias pessoas que ajudaram também na organização com as crianças como Wagner, Pity, Gustavo, Rita, Neusa, Wailza, Marilza, Fran, Carol, Leticia e outras pessoas: “Que cada um ajudou de sua maneira e que cada ajuda, para mim e para essas crianças, foi especial e fez a diferença” – disse Fábia.

Por fim Fabia agradeceu a Deus por lhes permitir mais um ano proporcionar um Natal Solidário à comunidade e a essas crianças: “Que Deus, em sua infinita bondade, derrame bênçãos na vida de cada um que nos ajudou e ilumine cada criança com espirito natalino muito amor no coração de cada um“.

(AB)

Trenzinho Animado agita Jd. Alto C. Universitária

Também no bairro Jardim Alto Cidade Universitária os moradores levaram as crianças para andar de “trenzinho”, ver o Papai Noel e curtir muita alegria sobretudo, com as mães. A festa foi realizada no domingo, dia 18/12 e cerca de 200 crianças participaram da festa.

O trenzinho chegou com uma trupe de palhaços animados e bonecões de Mickey e Minnie que animaram as crianças e os passeios. Além disso, tinha pula-pula, piscina de bolinha, sorvete, pipoca, algodão doce e refrigerante e água a vontade que foram doados. Já os brinquedos como o pula pula e piscina de bolinha foram pagos com dinheiro de rifas realizadas pela principal organizadora, Joana Darc. Já o trenzinho foram pagos pelas próprias mães do bairro para levar as crianças. “Mais uma vez a nossa festa no bairro jardim alto da cidade universitária, foi muito boa ! Com a presença do papai Noel e com o mais importante, a felicidade de cada criança!” (o Papai Noel foi interpretado pelo comerciante e criador Rober Blu Orlando).

FESTA JÁ TEM 5 ANOS

Segundo Joana Darc esse é o quinto ano que é realizada a festa de Natal do bairro e só um dos anos não teve o trenzinho, que é bancado pelas próprias moradoras – a grande maioria mães. E algumas pessoas doam comidas e as bebidas para as crianças: “Eu agradeço a cada um que participa que ajuda com doações ou até mesmo com a sua boa vontade a festa só acontece com a ajuda de toda a população do bairro Jardim Alto da Cidade Universitária

https://www.facebook.com/reel/728520461940430

TRENZINHO JA CIRCULA PELO JD ALTO HA 5 ANOS

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!