O aumento do numero de casos de furtos e roubos em Barão Geraldo vem preocupando comerciantes e moradores. Até ano passado os principais casos relatados eram de roubo de mochilas com o estouro de vidros. Agora o roubo e furto de veículos – bicicletas, carros e motos – e de lojas voltou a crescer. Porém ja tivemos uma tentativa de furtos em agências do Santander e Caixa Econômica, vários roubos de carros e celulares também.
Na madrugada de 9 para 10/3 três homens furtaram uma loja de depilação na Av. Santa Izabel após estourar a porta de vidro. A ação, ocorrida em menos de 5 minutos , acionou alarme e câmeras de segurança e uma ronda da PM logo foi avisada e se dirigiu ao local. Porém os ladroes já havia saído levando dois notebooks e alguns aparelhos eletrônicos. A loja possui cobertura segural.
Os ladrões mostraram total tranquilidade e rapidez , despreocupados com as câmeras e não pararam com veículos a frente da loja para não serem captados. O que mostra experiência.
Poucos dias antes foram divulgadas imagens de de um furto de uma bicicleta do bar New Brown sem qualquer preocupação com câmeras de vigilância.
Na sexta 10/3 Guardas Municipais de Paulinia conseguiram encontrar um carro roubado ao lado do Condomínio Manacás próximo à divisa Barãoe Paulinia. O carro foi encontrado e recuperado mas os ladrões fugiram na Mata que fica atrás do condomínio Terras de Barão.
E no sábado 11/3 dois ladrões roubaram a moto de um entregador que trabalhava para a pizzaria Domino´s em Barão. Às 1745 um rapaz com uma mochila e uma arma subiu as escadas da pizzaria e exigiu a chave da moto. Mas o motoboy negou e reagiu e partiram para a briga na escada. Nisso, um parceiro dele veio ajudar possibilitando ao ladrão com a “arma” fugir. E enquanto isso, o outro conseguiu ligar a moto e ir buscar o outro. Funcionárias da Pizzaria tentaram ajudar, mas não conseguiram impedir o roubo. Neste domingo o 8º BPM I informou que uma equipe da 3ª CIa identificou e prendeu os ladrões recuperando a moto. A polícia investiga se são do mesmo bando que furtou a loja Giolaser no dia anterior.
Os comerciantes de Barão estão assustados e pedem à 3ª Cia maior policiamento na área central de Barão preventivamente e pretendem realizar um estudo para avaliar o que vem causando esse aumento