O Governo de São Paulo liberou um convênio de R$ 11,5 milhões para o DER (departamento de Estradas de Rodagem) fazer recapeamento total da Avenida Engenheiro Luiz Antônio Laloni, a estrada vai do bairro Jardim Alto da Cidade Universitária até a Rodovia Adhemar de Barros (SP 340), mais conhecida como estrada de Jaguariuna.
A assinatura do convênio se deu na tarde desta quarta-feira, 29 de junho, num evento de assinaturas de convênios e entrega de obras e equipamentos aos municípios paulistas, pelo governo do Estado . A cerimônia foi no Memorial da América Latina, em São Paulo e contou com a presença do governador Rodrigo Garcia , do prefeito Dário Saadi , do ex vereador e secretário Valdir Terrazan e de prefeitos de centenas de cidades paulistas. Os convênios para as obras abrangem recursos para diversas áreas como saúde, desenvolvimento regional, cultura e turismo, educação, entre outros. Valdir foi um dos que lutou para essa conquista.
“Para Campinas tem um convênio importante, para a obra de recapeamento total da Avenida Engenheiro Luiz Antônio Laloni, que sai da Rodovia Campinas-Mogi Mirim e passa por Barão Geraldo. Essa estrada dá acesso a condomínios e a vários bairros do distrito. Vai melhorar muito a qualidade do pavimento asfáltico naquela via”, disse o prefeito Dário Saadi.
O investimento previsto para o recapeamento é de aproximadamente R$ 11,5 milhões. A verba viabilizará obras de recapeamento e sinalização ao longo de oito quilômetros da Estrada Vicinal Engenheiro Luiz Antônio Laloni.
O convênio assinado nesta quarta-feira integra a fase 9 do programa estadual “Novas estradas vicinais”. O programa prevê a recuperação de estradas vicinais, com obras para recuperação da pista, pavimentação das estradas de terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem, no Estado de São Paulo.