Lixeiras da estrada para o Village serão mudadas

Lembram do trabalho de Marisa de Oliveira, moradora da estrada para o Village que. uma vez por mês, limpa sozinha a lixeira da entrada do bairro onde ela mora ? Pois um projeto do subprefeito Oswaldo Kaize pretende acabar com essa sujeira.
Segundo ele as duas lixeiras (fotos de ambas abaixo
vão passar por uma revitalizacão. “Vamos fazer uma base de concreto para receber um coletor de resíduos de metal, bem maior e apropriado.” Conforme o subprefeito isso deve acontecer em breve

O ESFORÇO DE APENAS UMA PARA MELHORAR A CIDADE – UM EXEMPLO DE CIDADANIA

Marisa conta que passava duas vezes por dia na frente da lixeira e estava muita bagunça com muita sujeira em volta e isso a estava incomodando. (Uma vergonha como se pode ver abaixo). E por isso resolveu dar um fim naquela sujeira. As primeiras vezes, segundo ela, foram em agosto, quando ela levou cerca de 2 a 3 horas arrumando e tirando o lixo “Foram vários sacos de lixo espalhado que peguei e muitos com vidros também” Ela já mora há 3 anos no local e só ano passado que começou a perceber a piora da desorganização na lixeira. E desde então , de vez em quanto ela cuida e faz sozinha a limpeza. (Claro que ela usa luvas de borracha. Marisa é auxiliar de limpeza na empresa Água Jato) Só no ultimo mês , dezembro, não conseguiu pois só chega a noite em casa e nessa lixeira não tem iluminação. “Um pouco porque só eu limpo ninguém ajuda! A última vez só de saco de vidro quebrado foram 8 sacos. É muito difícil.
Marisa diz que gostaria de poder contar com outras pessoas “Mas infelizmente ninguém se prontifica a ajudar ,o trabalho de limpeza não é fácil até porque tem muito tipo de lixo diferente. Então voce tem que ter coragem pra enfrentar. Mas muitos….Acho que , se isso é obrigação dos funcionários da prefeitura, eu não concordo porque quem sujou e jogou o lixo de qualquer jeito, foram as pessoas! E muitos nem desce do carro pra colocar la! Simplesmente joga o lixo e se cair no chão, lá fica. Isso é simplesmente uma falta de educação e organização.” disse ela.

O trabalho feito por Marisa é um exemplo de como APENAS UMA pessoa pode melhorar a cidade. É claro que cabe à prefeitura fazer a parte mais difícil e custosa. Mas esse trabalho, fica muito pesado para uma pessoa só. Se mais pessoas ajudassem, ficaria leve e fácil e até prazeroso a todos de ver a lixeira organizada O que impõe aos outros que também tenham mais cuidado.
Será que não vale a pena?
Nos do jornal deixamos nossos PARABENS ao trabalho dessa mulher que só quer ver o lugar onde mora um pouco mais bonito e feliz

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!