Na manhã dessa segunda, 22/1 por volta das 7:30, ocorreu mais um acidente fatal no Village. Uma mulher que estava andando na beira da rua Emilio Coelho foi atropelada por um rapaz e, apesar de ser socorrida, faleceu no local. A mulher chamava Lourdes Aparecida de 55 anos , morava no Village e estava indo a pe pegar ônibus para ir para a casa onde trabalhava como empregada doméstica. Segundo conhecidos, ela era de Londrina PR e veio a poucos meses para Campinas. Ela estava sem documentos e celular no momento do acidente.
O rapaz – que ainda não sabemos o nome – tambem mora e conforme declarou à Policia Militar também estava indo trabalhar quando notou que Lourdes estava quase no meio da rua e tentou desviar o carro pela mão contraria à esquerda . Mas como ele relatou, foi surpreendido porque ela também correu para a esquerda (como se estava indo atravessar) e não teve como desviar o carro. E conforme a PM informou, ele tentou socorrê-la, mas não sabia o que fazer. Chamou o SAMU e PM e ficou no local aguardando.
Informaram também que ele tinha 19 anos, tinha carta em ordem , sem pontos e fez o teste de bafômetro que nada constou.
Tanto ele como a PM ficaram no local por toda a manha até às 11h esperando o perito fazer o laudo e a hora que também chegou a perua da SETEC para remoção do corpo .
Lourdes tinha um casal de filhos que moram em Londrina
(Em tempo, A vereadora Débora Palermo nos informou que solicitou à Prefeitura (no caso EMDEC) a realização de estudos e providências para a instalação à EMDEC de redutores de velocidade ou lombadas na rua prof. Emílio Coelho)
AB