Sozinha ou em arranjos, a poinsétia figura entre as mais procuradas para as festas de fim de ano. Com a proximidade do Natal e do Ano Novo, o Mercado de Flores, Plantas Ornamentais e Acessórios da Ceasa Campinas tem a expectativa de crescimento de 10 a 15% no movimento para a temporada. Entre os meses de novembro e dezembro são esperados, em média, 50 mil visitantes.
Nesta época, os vasos com flores coloridas, especialmente a Poinsétia, popularmente conhecida por bico-de-papagaio, ganham destaque pela sua cor de vermelho vibrante e possibilita a confecção de uma variedade de enfeites natalinos. As plantas secas também entram na preferência do público para decorações de mesas e arranjos temáticos.
O presidente da Ceasa Campinas, Valter Greve, destaca a relevância do Mercado de Flores neste período do ano. “Além da beleza que oferecemos, as celebrações de fim de ano trazem uma movimentação importante para nossa economia local. A demanda crescente desta época impulsiona a comercialização nos Mercados que ofertam os mais variados produtos, como flores, plantas, artigos decorativos e embalagens, dentre outros”, ressalta Greve.
A movimentação para os preparativos para magia do Natal faz com que o Mercado de Flores desempenhe um papel importante na economia, já que os permissionários oferecem uma abundância de flores devido à estação da primavera, o que acaba abastecendo a demanda de Natal e injetando capital significativo no segmento de flores e plantas.
Confira os horários do funcionamento do Mercado de Flores para o público em geral:
Segundas, terças, quartas e sextas-feiras: das 8h às 16h30
Quintas-feiras: das 10h às 16h30
Sábados: das 8h às 13h
Feriados: segundas-feiras das 8h às 16h30, terças, quartas, sextas-feiras e sábados das 8h às 13h; quintas-feiras das 10h às 16h30