Mulher é assassinada por companheiro no Guará que, após fuga, é preso em Campinas

A Polícia Militar (PM) encontrou o corpo de Regina Lima da Silva Costa, de 40 anos hoje 2/1/23. por volta das 10h, dentro de seu próprio tanquinho de lavar roupas em sua casa , na rua Jason Roque de Castilho (conhecida como “rua do Pontilhão ou da Pinguela” sobre o rio Anhumas, no Guará. Após receber uma denúncia anônima , uma equipe da PM foi até à casa hoje de manhã e – como não encontrou ninguém da casa, entraram e encontraram o corpo dela no tanquinho debaixo de tapetes e cobertores e com uma marca profunda de ferimento na cabeça. Ao lado do tanquinho, havia ferramentas e um carrinho de mão com vestígios de sangue.

Segundo o repórter Thiago Santos da TV THATI foram os familiares quem encontraram o corpo de Regina e chamaram a PM e o SAMU. Segundo Thiago, vizinhos e familiares disseram para a equipe da PM, que seu companheiro de nome Wagner Costa ligou para família de Regina e avisou que a havia matado. E assim hoje, 2/01 de manhã, familiares foram até a casa e só encontraram o corpo de Regina no tanquinho com marcas de facadas e marretada. O corpo foi levado para o IML e o caso foi registrado na 1ª DDM. (Delegacia da Mulher de Campinas) sob suspeita de feminicídio.

BRIGAS CONSTANTES

Conforme a PM, familiares de Regina também chegaram no local e disseram que o casal brigava muito e vizinhos disseram que várias vezes ouviam seus gritos e chamavam a policia que porem nada encontravam. Porém também não encontraram seu filho de 6 anos que vivia com eles na casa.

Agora a DDM busca o paradeiro de seu companheiro e seu filho e vai apurar as circunstâncias do caso.

Após assassinar a esposa Regina na noite de ontem, Wagner Roberto Candido da Costa, de 48 anos, tentou fugir com o filho, de 6 anos com o carro de Regina. Porém, após busca pela PM ele foi localizado pelos policiais na Vila Brandina e preso ao confessar o crime.

“Com apoio da Guarda Municipal, que forneceu para a gente que havia o veículo passado nas câmeras de monitoramento, com apoio da equipe de inteligência do 35° Batalhão de Policiamento do Interior, que passou a informação para a gente de característica, fotos atuais, ajudou com que a gente encontrasse o autor”, disse o tenente Zopolato, da PM.

O suspeito já tinha várias outras passagens pela polícia e além de assassinato vai responder por furto de veiculo e outros crimes.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, onde o homem permanece a disposição da Justiça. As circunstâncias devem ser investigadas.

(AB) 

Ver menos

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!