A Polícia Militar (PM) encontrou o corpo de Regina Lima da Silva Costa, de 40 anos hoje 2/1/23. por volta das 10h, dentro de seu próprio tanquinho de lavar roupas em sua casa , na rua Jason Roque de Castilho (conhecida como “rua do Pontilhão ou da Pinguela” sobre o rio Anhumas, no Guará. Após receber uma denúncia anônima , uma equipe da PM foi até à casa hoje de manhã e – como não encontrou ninguém da casa, entraram e encontraram o corpo dela no tanquinho debaixo de tapetes e cobertores e com uma marca profunda de ferimento na cabeça. Ao lado do tanquinho, havia ferramentas e um carrinho de mão com vestígios de sangue.
Segundo o repórter Thiago Santos da TV THATI foram os familiares quem encontraram o corpo de Regina e chamaram a PM e o SAMU. Segundo Thiago, vizinhos e familiares disseram para a equipe da PM, que seu companheiro de nome Wagner Costa ligou para família de Regina e avisou que a havia matado. E assim hoje, 2/01 de manhã, familiares foram até a casa e só encontraram o corpo de Regina no tanquinho com marcas de facadas e marretada. O corpo foi levado para o IML e o caso foi registrado na 1ª DDM. (Delegacia da Mulher de Campinas) sob suspeita de feminicídio.
BRIGAS CONSTANTES
Conforme a PM, familiares de Regina também chegaram no local e disseram que o casal brigava muito e vizinhos disseram que várias vezes ouviam seus gritos e chamavam a policia que porem nada encontravam. Porém também não encontraram seu filho de 6 anos que vivia com eles na casa.
Agora a DDM busca o paradeiro de seu companheiro e seu filho e vai apurar as circunstâncias do caso.
Após assassinar a esposa Regina na noite de ontem, Wagner Roberto Candido da Costa, de 48 anos, tentou fugir com o filho, de 6 anos com o carro de Regina. Porém, após busca pela PM ele foi localizado pelos policiais na Vila Brandina e preso ao confessar o crime.
“Com apoio da Guarda Municipal, que forneceu para a gente que havia o veículo passado nas câmeras de monitoramento, com apoio da equipe de inteligência do 35° Batalhão de Policiamento do Interior, que passou a informação para a gente de característica, fotos atuais, ajudou com que a gente encontrasse o autor”, disse o tenente Zopolato, da PM.
O suspeito já tinha várias outras passagens pela polícia e além de assassinato vai responder por furto de veiculo e outros crimes.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, onde o homem permanece a disposição da Justiça. As circunstâncias devem ser investigadas.
(AB)
Ver menos