Um homem foi baleado e três ficaram feridos por facadas após uma confusão em frente ao Rony´s Bar próximo ao bairro Bosque das Palmeiras na madrugada deste domingo de 16 para 17/4. Ele foi levado pelo SAMU para o hospital Mário Gatti mas não resistiu. O caso foi registrado pela 3ª Cia PM e passado para a 7ª Dp. Mas como houve homicídio, irá para a delegacia de Homicídios continuar as investigações. A polícia não esta passando os nomes mas todos os envolvidos tem entre 20 e 32 anos e moram na região Norte de Campinas.
O boletim de ocorrência foi registrado na 1ª DP pela esposa do baleado, um jovem de 21 anos. Segundo ela contou, eles estavam saindo do bar por volta das 3h da manhã quando o companheiro teria dito que “precisava conversar com um amigo”, sendo que eles se afastaram do carro até uma região de matagal.
A mulher disse que viu uma pessoa inicialmente em direção ao companheiro, e depois outras duas, e que depois escutou tiros. Em seguida as tres pessoas foram embora correndo e entraram em um Honda Civic. A moça, ao chegar ao local, encontrou o marido ferido e chamou socorro da PM. O jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Mário Gatti, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Pelo COPOM a equipe da Polícia Militar que foi ao bar ficou sabendo de que três homens deram entrada no Pronto-Socorro de Jaguariúna vitimas de facadas e foram até lá. Um dos envolvidos, de 32 anos, encontrava-se sendo operado. Os outros dois, de 28 e 32 anos, também seriam operados.
História muito confusa –
Conforme o delegado da 7a DP dr. Luis Mita, o registro da ocorrência, feito no plantão do 1º DP, apresenta versões diferentes e está bastante confusa. Segundo ele, dois homens se contradizem, um diz que um homem foi em direção a eles já com a faca em punho e após luta corporal e feridos um deles conseguiu retirar a faca do homem e se evadiram.
Outro diz que uma mulher que via a briga estava armada e atirou no homem e depois tentou fugir. Segundo ele, ela estava com outra mulher que não quis fugir. Mas depois conseguiu evadir-se do local antes da chegada da PM. Ela era a esposa do homem em cirurgia.
“Houve essa briga mas não se sabe como começou. Um diz que foram os tiros primeiro, outro que os tiros foram depois das facadas. E nessa confusão havia uma mulher que estava armada e que estava com uma amiga e depois acabou fugindo… Enfim vamos ouvir as pessoas para clarear os fatos“
Segundo o delegado, todos os envolvidos são da região próximo a Barão e tem entre 20 e 32 anos após essas apurações iniciais as investigações serão conduzidas pelo DHPP (Departamento de Homicidios e Proteção à Pessoa) que ja ouviu alguns dos envolvidos. A perícia compareceu ao local, a faca foi apreendida, e três munições de revolver intactas.