Nota de falecimento: “mestre Zunga” (Luziano Zungamek)

Informamos o falecimento do serralheiro Luziano Aparecido Siqueira César neste sábado 24/7 aos 58 anos. Mais conhecido como Zunga, Zungamek ou Mestre Zunga (o nome de sua Serralheria no Jd. América era Zungamek ) ele estava internado no HC Hospital de Clínicas quando teve um AVC.

Segundo seu irmão Sérgio, ele já tinha problemas gastro intestinais e desde o início do mês estava com problemas nos rins e fazia tratamento. Ele sofria de refluxo e vinha tomando analgésico (Torsilac) o que, para os médicos, lhe causou uma úlcera no estômago só descoberta essa semana após endoscopia.

E quando ele foi internado no HC , estava com água nos pulmões e foi feita uma punção. Porém seu coração já estava muito fraco e hoje não resistiu.

Mestre Zunga nasceu no bairro Barreirinho na Fazenda São Francisco da Rhodia em 7 de abril de 1963. Seus pais Benedicto e Benedita Alves Siqueira César se conheceram na Fazenda. (Ele veio de Piracaia e ela de Águas de Lindóia) onde se casaram e tiveram 6 filhos. Luziano era o 3º e chegou a ajudar o pai na fazenda quando era pequeno E na adolescnência fez o curso de Serralheria no SENAI e depois fez estágio na Rhodia. Em 1974, com a ampliação da empresa, a família de Benedicto foi indenizada e eles compraram uma casa no Jd. América. Depois disso Luziano trabalhou também na Unicamp e como serralheiro na Montagem Santa Genebra.

Em 1987 Zunga decidiu trabalhar como autônomo e montou a Serralheria Zungamek em sua casa no Jd. América, com a qual ficou conhecido. Zunga não se casou e não tinha filhos. Segundo seu irmão Sérgio seu apelido Zunga veio de seu amor pela obra de Roberto Carlos , que tinha o apelido de Zunga também.

Seu corpo será velado neste domingo , dia 25/7 às 7 horas e sepultado às 10:30h no Cemitério da N.Sª da Conceição dos Amarais

Zungamek ou Mestre Zunga tinha muitos amigos em Barão Geraldo e mantinha relação de amizade com o jornal só paralisada nos últimos meses devido à problemas de saude que enfrentava. Era bastante religioso e sempre se comunicava com todos com mensagens de paz e de amor de Deus. Segundo seu irmão Benedito foram 30 anos prestando serviços de qualidade em Barão e que ele pede a Deus que abençoe quem o amava.

Nós do Jornal de Barão lamentamos e enviamos nossas condolências

(AB)

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!