Novamente moradores querem uma solução para o tráfego de carretas “cegonha” da Dahruj

Os moradores da região da Mata Santa Genebra estão revoltados que a EMDEC não consegue resolver o problema do estacionamento da concessionária Dahruj que fica na rua Ten. Cor. Waldomiro Vasconcelos Ferreira na entrada do bairro Real Parque. Segundo relatos de vários moradores, quase todas as manhãs várias carretas “cegonha” trazendo carros novos comprados pelas concessionárias Dahruj e os motoristas das carretas sobem a av, Eduardo P. Almeida (a principal entre o Real Parque e o Jd. S. Gonçalo) e precisam estacionar em várias ruas na entrada dos bairros (VEJA MAPA ABAIXO). Com isso, as carretas precisam estacionar nas ruas ten. Cor. Waldomiro Vasconcelos Ferreira, rua Guido Camargo (só a entrada, que é paralela à av Eduardo) e a rua Uirapuru do outro lado, inclusive estacionadas na contramão. (fotos abaixo).

Ocorre que essas manobras ocorrem justamente no pior período de fluxo e tráfego de saída dos vários bairros da Região da Mata S. Genebra, quando as pessoas estão com pressa de irem para suas empresas para trabalhar: no entorno das 7 horas da manhã. E geralmente nas segundas feiras.

VÍDEO GRAVADO POR UMA MORADORA DE MANOBRA EM MEIO AO CONGESTIONAMENTO DE HORÁRIO DE PICO (e manobrista ainda ameaça moradora)

No entanto há uma placa ainda na entrada para a avenida Eduardo que proibe o tráfego de caminhões justamente nesses horários de pico: entre as 6 e as 9h da manhã E tambem entre as 16 e às 20h (e também nos sábados das 6 às 14h). E ninguém consegue entender porque esse tráfego proibido ainda continua.

Segundo os moradores os motoristas das “cegonhas” não respeitam a sinalização de trânsito e estacionam no numero 598 da Av Eduardo (em frente Zavagli), atrapalhando todo o trânsito local. E quase todos os dias vários fazem vídeos com a confusão que fazem as carretas. Eles estacionam na contramão de direção e sobre a faixa de pedestre da rua Uirapuru em frente à empresa baterias Moura, e sobre a faixa de pedestre na Avenida todos os dias pela manhã mas principalmente às segundas-feiras. Segundo um morador, Michel, eles já reclamaram na EMDEC através de protocolos por diversas vezes mas poucas vezes presenciou algum agente no local ou fazendo autuações ou controle do tráfego. Até o momento, a EMDEC não tomou uma decisão. Se houve autuação da Dahruj eles não informam. “Estamos desesperados e não sabemos mais a quem recorrer para buscarmos uma solução tendo em vista ser a única saída dos vários bairros” (da região da Mata S. Genebra, como Chácaras Recreio, Jd. São Gonçalo, Terra Nova, Parque Ceasa, Vitória Ropolle, Real Parque e Bosque das Palmeiras).

FIAT FORTE DA DAHRUJ NADA RESPONDEU

Enviamos questionamentos também para a loja “Fiat Forte” da Dahruj que aluga o imóvel na rua Ten Waldomiro. Mas ate o momento nada responderam

Placas logo na entrada da av. Eduardo P. Almeida PROIBEM o tráfego de caminhões na avenida de Segunda à Sexta nos dois períodos de pico de trânsito: das 6 às 9 da manhã e das s16h às 20h
Estacionamento sobre faixa de pedestres

EMDEC DIZ QUE FISCALIZA TODO DIA

A assessoria de Comunicação da EMDEC informou que realiza operações constantes de fiscalização da situação relatada, na região do Real Parque, “principalmente na passagem sob a rodovia Professor Zeferino Vaz” (o “tapetão” – SP-332) e entorno. “O objetivo das ações é de coibir o estacionamento das carretas em local proibido; e circulação fora do horário permitido. Na região, também há locais permitidos para estacionamento; e horários de circulação permitidos” – diz a nota.

“Inclusive, a Emdec participa de um grupo de WhatsApp de moradores da região. O local é um grande polo gerador de circulação de carretas. E a Emdec, além das fiscalizações, avalia quais medidas a mais podem ser tomadas para evitar as ações irregulares.” disse marcos Souza, da Assessoria de Comunicação da empresa.

A EMDEC informou também que as placas que tratam da restrição de horário de circulação são da concessionária que administra a Rodovia. “A Emdec tem feito contato com a concessionária no sentido de pedir apoio na fiscalização e vai reforçar essas tratativas”. – diz a nota

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    EDITAL: REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO VIDA-CATMO EM JANEIRO

    Read more

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!