Ocupação de leitos chega a 91% e Jonas adia reabertura do comércio

O prefeito Jonas Donizette decidiu adiar o início da reabertura das atividades nesta segunda dia 1º para , pelo menos, dia 8 de junho. Segundo o prefeito o motivo foi o grande aumento de ocupação dos leitos de UTI preparados – que chegou a 91% e em todos os  números ( casos,  mortes,  descartados , confirmados etc) em toda a região   A segunda  maior em numero de casos do Estado. São 3206 casos e 152 mortos  Grande Campinas.  E  evidentemente esse forte aumento  impacta na procura regional que está recaindo em Campinas, fazendo com que a Prefeitura necessite ampliar o número de leitos de UTI e reforçar o número de profissionais da saúde.

VEJA  ABAIXO MAIS  INFORMAÇÕES DA PROCURA POR LEITOS E  SOBRE A DECISÃO

CAMPINAS  CHEGA A 1570  CASOS E  73 MORTES

O anúncio foi dado   em audiência de  hoje , dia 30 /5   em que a prefeitura divulgou  a atualização com  novos  Agora são 1.570 casos confirmados (136 a mais que a última divulgação feita ontem , sendo 73 mortos  (4 a mais)   O  numero de casos descartados também aumentou para 3.008  (176 a mais ) e tambem de casos em investigação 280 (23 casos a mais).  Também aumentou o numero e curados 1.105  (90 a mais), e  dos  casos  confirmados 147 estão internadas (17 a mais) e 245 estão em isolamento domiciliar (25 a mais).

As outras quatro mortes são de dois homens, sendo um de 90 anos de idade, com outras doenças, que morreu em hospital público, dia 26; e um segundo com 74 anos, também com comorbidades, que faleceu dia 27, em hospital público; duas mulheres também morreram em decorrência da Covid-19, sendo uma de 83 anos, com doenças preexistentes, que morreu em hospital público, dia 29; e uma segunda mulher de 87 anos, também com comorbidades, que morreu dia 29 em hospital privado. Até agora, 73 mortes foram registradas. Outras 17 (duas a mais) estão investigação.

FALTA DE MEDICOS E  NOVOS LEITOS  IMPEDE  MAIS  AUMENTO DE CASOS

De acordo com o prefeito, o município tinha uma programação de leitos de UTI, mas que está muito apertada para ser colocada em prática a partir de segunda-feira. “Quero agradecer o Dr. Marcos Pimenta, presidente do Mário Gatti, que se comprometeu conosco a ter 10 leitos de UTI a mais no hospital a partir de segunda e chegarmos a 30 na próxima semana”.

Conforme disse Jonas, a prefeitura também fará a compra de leitos da rede particular de saúde, expandindo o número de maneira significativa, garantindo assim o atendimento dos pacientes que necessitam de mais cuidados.  prefeito disse ainda que o problema do município não é de equipamentos e de respiradores. “O nosso problema é a demanda por profissionais da saúde, que tem acontecido em outras regiões e que, embora tenhamos muitos profissionais, estamos encontrando uma certa dificuldade em fazer as contratações extras”, afirmou.

Até a próxima sexta-feira, será publicado um novo decreto detalhando como será a flexibilização das atividades em Campinas.

fe09863cf095c476fc5d596fe6d81af4
  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!