PM prende ladrão de mochilas em carros na Cidade Universitária pela 2ª vez

A Policia Militar prendeu nesta terça 4/10 um ladrão que já vinha sendo procurado na região. A prisão foi efetuada logo depois dele arrombar uma Fiat Toro, que estava próximo ao Centro Médico. Pessoas que viram o roubo ligaram 190, informando as características do veículo – um Celta – e os policiais foram atrás.

A prisão foi possível por várias razões. Uma das vítimas forneceu o número de seu celular que tinha rastreador ligado e com isso a PM localizou a posição dele em trânsito pela avenida Barão de Itapura. Além disso, quando ele percebeu uma viatura da PM o perseguindo, passou a fugir em alta velocidade, ultrapassando sinais vermelhos, jogando o carro contra outros veículos e procurando se esconder;

E após perseguição “cinematográfica” por vários bairros da região do Taquaral ele acabou entrando em uma rua sem saída na Chácara da Barra, onde abandonou o Celta e seguiu fugindo a pé com 3 mochilas quando foi cercado. Segundo Mendonça ao ser cercado gritava que estava sendo agredido e pedia para populares filmar a ação e assim foi preso. Com ele estavam 5 mochilas e duas bolsas que segundo a PM foram produtos de furto naquele mesmo dia.

Essas 6 mochilas eram produtos de furtos recentes e que no mesmo dia o rapaz já havia quebrado a janela e furtado três carros na região da Cidade Universitária e praticado uma série de furtos em carros no bairro Mansões Santo Antônio. Com ele também foram encontrados 3 notebooks e 5 celulares que foram devolvidos aos donos. Segundo informou o comandante Mendonça as imagens de monitoramento foram fundamentais para a prisão do suspeito. Mas , por decreto, a polícia não pode fornecer o nome de acusados e vitimas.

Ladrão de alta eficiência e rapidez

Segundo o PM o rapaz tem 22 anos, é registrado como “autônomo” (MEI) sempre age sozinho e já tem várias passagens pela justiça. Já esteve preso, mas foi liberado na audiência de custódia e respondia o processo em liberdade. Mas em menos de um mês ele foi preso duas vezes por furto no interior de veículos , só mudando a técnica: iluminava os carros por dentro com uma lanterna e quando encontrava bolsas, procedia o arrombamento.

Só que antes de ser preso a 1ª vez ele tirava os vidros sem destruí-los, com um aparelho chamado “toca pino”. E agora ele mudou usando uma caneta de cortar vidro para cortar e quebrar as janelas dos carros e furtar objetos de valor – em especial mochilas com equipamentos eletrônicos.

Conforme o PM, o rapaz é suspeito de vários furtos em veículos na região da Cidade Universitária, Barão Geraldo e no Taquaral. E dessa vez, por flagrante irá responder com prisão provisória. Mas o delegado da 4ª DP pediu à Justiça que ficasse preso até o julgamento.

(AB)

Imagem de câmera de monitoramento foi fundamental para prender o ladrão.

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!