Praça do Côco terá palhaçada e malabarismo toda quarta às 16h

por André Moretti

No mês de outubro haverá uma programação de magia, malabarismos e palhaçadas da Cia. (companhia) Suno, que serão apresentados toda quarta-feira, às 16h, na Praça do Côco. A programação chama-se “Tem Graça na Praça, dirigida para crianças e é gratis. (mas voce poderá contribuir “no chapéu” com os atores, se quiser.

Na primeira quarta, dia 06/10, o palhaço Sanduba entra em cena para divertir e impressionar o público com o espetáculo RUA. Em um cenário feito de caixas de papelão, sacolas plásticas e sucatas, o artista apresenta ainda números de mágicas e equilibrismos, mostrando ao público que no picadeiro não há limites para a criatividade e nem existe o impossível.

No dia 13 o público poderá descobrir o que acontece na Casa da Palhaça. Um spoiler: uma grande palhaçada!!! Baldes, vassouras, livros, xícaras e pratos viram objetos de manipulação, e até uma simples limpeza de casa surpreende crianças de 0 a 100 anos. Para completar a diversão dos presentes, a palhaça Fiorella apresenta números de malabarismos, equilibrismos, acrobacias e mágicas “close up”. 

O terceiro espetáculo apresentado será Chafurda!. Como age um palhaço nos bastidores do circo, fora do horário do espetáculo, com o picadeiro bagunçado e sujo? Tudo vira uma grande palhaçada, com eles lidando com os elementos do dia a dia como se estivessem em cena. Desentupidores, panos e bolas de sabão são utilizados para a faxina e também para divertidos números de habilidades. A apresentação será no dia 20 – anote na agenda.

Encerrando a programação, no dia 27, entra em cena o Compilação Suno e uma seleção dos melhores números do repertório circense da Cia Suno, lapidados ao longo de centenas de apresentações no Brasil e no exterior. Duba Becker apresenta malabarismos com chapéu e claves, números de equilibrismos e rola-rola. Helena Figueira traz à cena números de contorção, ginástica rítmica com faixa e pirâmide humana, desafiando os presentes a participar dessa loucura. No número final, há ainda um duo acrobático de tirar o fôlego!

Segundo Helena Figueira os espetáculos acontecem em um espaço aberto, sem cobrança de ingressos. “É de graça? Sim. Mas se você puder contribuir, faria a alegria dos artistas, que não contam com patrocínio nem nenhuma outra forma de fomento à arte“.

“Separe sua máscara, coloque no bolso seu álcool em gel e venha se divertir com a gente. O mês da criança é para todos que têm alma de criança.” – declarou ela.

Conhecendo a Cia Suno

Composta por uma atriz dramática e circense, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini (Helena Figueira) e um artista acrobata com domínio das técnicas de malabares (Duba Becker), a Cia Suno foi fundada em 1998 por um grupo de amigos que sonhavam criar um núcleo de pesquisa cênica na cidade de Santos.

Inicialmente, a Cia dedicou-se a pesquisas sobre o teatro do absurdo, realizando estudos sobre “Fando e Lis”, “Piquenique no Front” e “O Arquiteto e o Imperador da Síria”. Logo após, iniciou um trabalho sobre “Esperando Godot”, onde integravam as artes circenses e dramáticas. O espetáculo que recebeu três prêmios de melhor ator (Victor Nóvoa) e indicações de melhor direção e melhor ator coadjuvante. Iniciava aí a “Identidade” da Cia Suno: mesclar a riqueza poética do circo com a linguagem teatral, sem perder a essência da máscara. Todas as peças realizadas pela companhia, desde então, têm uma temática, uma história.

Hoje radicada em Campinas, a Cia Suno traz em seu repertório 26 espetáculos. Além de se dedicar à arte circense, a companhia assinou a coreografia da comissão de frente das Escolas de Samba X9 Santista (2008). Gaviões da Fiel (2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2017) e Rosas de Ouro (2019 e 2020). Também foi convidada pelo Ministério do Turismo e Embratur para representar a arte circense brasileira em Lisboa, Madrid e Argentina.

Tem Graça na Praça será dias 06/10 – Espetáculo RUA

13/10 – Espetáculo Casa da Palhaça //

20/10 – Espetáculo Chafurda! //

27/10 – Espetáculo Compilação Suno

Sempre às 16h

Quanto: Grátis (Quem quiser e puder poderá contribuir com a arte)

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!