Os moradores da Cidade Universitária e Barão como um todo, não conseguem entender o recapeamento ou reasfaltamento – muito bem feito, aliás – apenas de uma rua da Cidade Universitária e exigem explicações da prefeitura.
A rua Luverci Pereira de Souza foi inteiramente asfaltada em dezembro e apenas ela ao custo de mais de R$ 700 mil reais – e agora os moradores não conseguem entender nem aceitam o fato e exigem explicações.
Numa das margens da rua ( a que dá para o cruzamento do Parque Ecológico) onde tem MUITA visibilidade como se vê na foto abaixo.
Mas ao questionarmos a Secretaria de Comunicação sobre o porque só fora recapeada (ou reasfaltada) uma rua eles confirmaram e disseram que “outras ruas” receberam a operação tapa-buracos “e quando necessário é feita uma nova programação de serviço.” Mas sobre a escolha das ruas para serem só tapa buracos ou recapeamento total a Prefeitura respondeu que “As escolhas para recapeamento são feitas conforme avaliação técnica.” – disse um assessor da Secretaria de Comunicação não identificado no email.
RECAPE FOI PEDIDO DO VEREADOR PAULO HADDAD
Dias depois ficamos sabendo que o vereador Paulo Haddad – que ja fez indicações de algumas obras em Barão – soube de uma verba federal (não é direitamente da Prefeitura) para recapeamento em Campinas e ele então solicitou que “pelo menos uma rua de Barão fosse asfaltada ou recapeada“. E assim ocorreu.
Segundo disse o vereador Haddad, ele recebe diversas reclamações de Barão e fez várias indicações de necessidades em Barão – a maioria de recapeamento, tapa buracos, poda de árvores e outros e encaminhou ao Secretario de Serviços Públicos, Ernesto Paulela que coordena todos esses trabalhos na cidade.
” Alguns moradores nos reclamaram do excesso de buracos nessa rua assim como em vários bairros de Barão e nos sempre encaminhamos para eles. E nessa -como em algumas outras – eu fui atendido.”
Conforme disse o vereador, a verba destinada para o recape é uma verba do Ministério do Desenvolvimento Regional (Governo Federal) encaminhada pelo Deputado Federal Paulo Freire (do PL-SP) para a Secretaria de Infra estrutura de Campinas, especialmente para recapeamento, no montante exato de R$ 749.194,15 como se vê na placa abaixo destinado para a empresa “CONVERD Construção Civil Eireli” que executou a obra.
Enfim, a resposta da Prefeitura não respondeu a pergunta e conforme disse o vereador não foi decidida por nenhuma “avaliação técnica”. Mas por pedido politico. Embora é importante citar o trabalho do vereador, mas o que a população questiona é o VALOR ABSURDO usado para recapear apenas uma rua , quando TODO o bairro esta sofrendo em demasia com os buracos em TODA as ruas. Essa verba não daria para recapear o bairro todo?
Malu
(Malu)