Prefeitura não explica recapeamento de uma rua só

Os moradores da  Cidade Universitária e Barão  como um todo,  não conseguem entender o recapeamento  ou reasfaltamento  – muito bem feito, aliás – apenas de uma rua  da Cidade Universitária e exigem explicações da prefeitura.

A rua Luverci Pereira de Souza foi inteiramente asfaltada em dezembro  e apenas ela  ao custo de mais de R$ 700 mil reais –  e agora os moradores não conseguem  entender  nem aceitam o fato e exigem explicações.

Numa das margens da rua ( a que dá para o cruzamento do Parque Ecológico) onde  tem MUITA  visibilidade  como se vê na foto abaixo.

Mas ao  questionarmos a Secretaria de Comunicação sobre o porque  só fora recapeada (ou reasfaltada) uma rua  eles confirmaram e disseram que “outras ruas” receberam a operação tapa-buracos “e quando necessário é feita uma nova programação de serviço.”  Mas sobre a escolha das ruas para serem só tapa buracos ou  recapeamento total a Prefeitura respondeu queAs escolhas para recapeamento são feitas conforme avaliação técnica.” – disse um assessor da Secretaria de Comunicação não identificado no email.

RECAPE FOI PEDIDO DO  VEREADOR PAULO HADDAD

Dias  depois ficamos sabendo que o vereador Paulo Haddad – que ja fez indicações de algumas  obras em Barão – soube de uma verba federal (não é direitamente da Prefeitura) para  recapeamento em  Campinas e ele então solicitou que “pelo menos uma rua de Barão  fosse asfaltada ou recapeada“. E assim ocorreu.

Segundo disse o vereador Haddad, ele recebe diversas reclamações de Barão e fez várias indicações de necessidades em Barão – a maioria de recapeamento, tapa buracos, poda de árvores e  outros e encaminhou ao Secretario de Serviços Públicos, Ernesto Paulela que coordena todos esses trabalhos  na cidade.

”  Alguns moradores  nos reclamaram do excesso de  buracos nessa rua assim como em vários  bairros de Barão e nos sempre encaminhamos para eles. E nessa -como em algumas outras – eu fui atendido.”

Conforme disse o vereador, a verba  destinada para o recape  é uma verba do Ministério do Desenvolvimento Regional (Governo Federal)  encaminhada pelo  Deputado Federal Paulo Freire (do PL-SP) para a Secretaria de Infra estrutura de Campinas, especialmente para recapeamento,  no montante exato de R$ 749.194,15  como se vê na placa abaixo destinado para a empresa “CONVERD Construção Civil Eireli”  que executou a obra.

Enfim, a resposta da  Prefeitura não respondeu a pergunta  e conforme  disse o vereador não foi decidida por nenhuma “avaliação técnica”. Mas por pedido politico.  Embora é importante citar o trabalho do  vereador, mas o que a população questiona é o VALOR ABSURDO  usado para recapear apenas  uma rua , quando TODO  o bairro esta sofrendo em demasia com os buracos em TODA as  ruas.  Essa verba não daria para recapear o bairro  todo?

Malu

83649396_469148090703884_2693197193287827456_o

(Malu)

 

20200117_185922

20200117_185842

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!