Com piscinas abertas e muito entulho Barão se prepara para receber a “caminhada” contra a dengue organizada pelo Comitê Municipal de Controle das Arboviroses no próximo sábado dia 14 junto com a EPTV.
A mobilização começará às 9h na CEI Agostinho Páttaro – rua Manoel Antunes Novo, 505 – Praça do Coco e contará com a participação dos agentes da Secretaria de Saúde, da Defesa Civil, da Educação, Cultura, do movimento “Transforma Campinas” e da Secretaria de Serviços Públicos, além de organizações não governamentais. Os bairros que serão visitados são Cidade Universitária 1 e 2, Vila Santa Luzia, Vila Modesto Fernandes, Jd. Santa Genebra, Centro de Barão, Jardim Independência, Jardim América, Vila Santa Isabel e Vila Dona Ninoca (ao lado da Pça do Coco).
BARÃO TEM ALTA DENSIDADE DE LARVAS
Segundo a informação do Comitê, Barão foi escolhido para iniciar a campanha porque – conforme a Secretaria de Saúde – o distrito apresentou um elevado índice na “Avaliação de Densidade Larvária”, realizada em outubro, e desde agosto, se destaca em incidência de casos novos.
O objetivo da Caminhada é alertar toda população sobre a necessidade de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya, em especial de Barão O slogan da campanha é “Em porta fechada só entra mosquito” e o objetivo é estimular a população a receber os agentes de saúde em suas casas.
O Comitê lembra à população que não basta o poder público se unir com agentes de endemias e mutirões de limpeza, se a população não cuidar de seus apartamentos e casas. “É muito importante que os moradores recebam os agentes da saúde que visitarão os imóveis dos bairros”