A Paróquia de Santa Isabel realizou ontem a noite – dia de Santa Isabel – a histórica procissão que já é realizada ha mais de 100 anos em Barão Geraldo, com a presença do recém eleito administrador (temporário) da Arquidiocese de Campinas, padre José Eduardo Meschiatti, (que ja foi diácono em Barão) além dos vários diáconos que conduziram o triduo de missas
A procissão noturna foi belíssima e contou com cerca de uma centena de paroquianos com velas em homenagem à Santa e foi conduzida por Monsenhor Roberto e pelos cantores da Comunidade Santa Teresinha e foi realizada mesmo sem o apoio de transito realizado pela EMDEC.
Pe.Meschiatti: “Sem justiça, não ha paz
Antes da procissão, Mons. Roberto apresentou o padre Meschiatti e todo o contexto de sua presença e após a procissão, na missa, as leituras de falas do evangelho e as falas dos padres enfatizaram a “Caridade” ( o fundamento da santidade de Santa Isabel) e a missão dos cristãos em não deixar os irmãos passarem necessidade. Pe. Meschiatti ressaltou também a necessidade da Justiça percebida pela Rainha Isabel: “Além da caridade, é necessário garantir a Justiça. Pois sem justiça não ha paz. A Paz é justiça, que é a maior das caridades”.
A procissão já foi realizada à noite em vários anos da Festa de Santa Isabel (nos anos 1950-60) quando a festa era realizada apenas no dia de Santa Isabel ou no primeiro final de semana de Julho mas passou a ser realizada só de dia quando a festa passou a ser realizada no Salão Comunitário e em vários finais de semana.