Ramuth promete mais leitos para dengue grave na Unicamp

O governador em exercício Felipe Ramuth declarou em evento em Campinas que o Estado irá ampliar leitos no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp para pacientes com dengue grave. Isso ocorreu porque no inicio de março o HC Hospital anunciou estar superlotado e que acabou por influenciar na lotação de todos os hospitais da rede publica na região e atingiu lotação máxima.

O anuncio foi dado em sua participação na cerimônia de abertura do Fórum Regional de Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis. que ocorreu dia 19/3, na sede do IAC (Instituto Agronômico). O Forum foi promovido pela ONG ISCBA (Smart City Business America), que tem o objetivo de fomentar “cidades inteligentes”. Esse Fórum busca incentivar as prefeituras na gestão das cidades baseada em inovação e sustentabilidade. O encontro reuniu autoridades em palestras e painéis com especialistas, e discutiu a redução de riscos e desastres naturais a partir da prevenção e antecipação de ameaças.  

 Além do anúncio dos leitos , Ramuth citou outras iniciativas do Estado na região. O principal destaque da participação do governador em exercício foi a análise do panorama da dengue na região. Campinas já tem 21.580 casos confirmados e quatro mortes pela doença neste ano, conforme atualização mais recente.   Segundo Ramuth, foram disponibilizados pelo Estado R$ 23 milhões para a região e R$ 5,5 milhões apenas para Campinas, com o objetivo exclusivo de combater a dengue.  “Cada um vai investir naquilo que julgar necessário, ampliando fumacê, ampliando cata-treco, contratando mais agentes de saúde, melhorando a estrutura para o atendimento primário nas upas (unidades de pronto atendimento) ou até mesmo nas ubs (unidades básicas de saúde)”, disse.   

“Cada um vai investir naquilo que julgar necessário, ampliando fumacê, ampliando cata-treco, contratando mais agentes de saúde, melhorando a estrutura para o atendimento primário nas upas (unidades de pronto atendimento) ou até mesmo nas ubs (unidades básicas de saúde)”, disse.   

“VAMOS FAZER COM QUE OS INVESTIMENTOS ACONTEÇAM PARA AUMENTAR A RESILIÊNCIA DAS CIDADES, PARA PODER TRANSFORMAR EM UMA CIDADE CADA VEZ MAIS SUSTENTÁVEL OU NA IMPLANTAÇÃO DE SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS QUE MELHOREM O DIA A DIA DAS PESSOAS”, DISCURSOU O GOVERNADOR EM EXERCÍCIO.  

Em entrevista à imprensa (EPTV), Ramuth falou de iniciativas recentes do Governo do Estado para o desenvolvimento de soluções inteligentes para as cidades da região que segundo ele tem grande potencial  

“Acompanho, por exemplo, a iniciativa de campinas em relação aos ônibus elétricos, a transição energética, tão importante também. E eu conheço cidades da região que já investem nessa questão do atendimento através da teleconsulta, o teleatendimento do governo do estado, principalmente nas utis dos hospitais para reduzir o tempo de internação”, disse. 

*Com informações da EPTV Campinas

O governador em exercício Felipe Ramuth Foto: Gilberto Marques 
  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!