O Real Sport, líder da Copa Barão, garantiu a vaga para a disputa da Final ao empatar o jogo acirradíssimo com o Potro hoje por 2 a 2. Até o time do Barro Preto esperou para ver o jogo até o final, já nos acréscimos, quando o jogo foi decidido com o gol de Wallason. O Barro Preto (que disputou a final em 2017 e é o atual vice campeão da Copa) – venceu novamente o Resenha por 3 a 1 e garantiu mais uma final. que será dia 9/12. Com isso o Resenha terminou como terceiro colocado na Copa e o Potro na 4ª colocação . Após o jogo , todos os times bastante emocionados se confraternizaram. E Real Sport e Barro Preto comemoraram muito como se ja fosse o título
DIDI É O NOVO ARTILHEIRO
Didi , do Potro, é o novo artilheiro da Copa Barão com 9 gols. Ele fez 3 gols na partida com o Real Sport , porém o último foi anulado pois havia sido marcado impedimento em Côco. Porém o Potro não joga mais esse ano.
Em segundo está Paulo Polisel do Barro Preto com 8 gols . E em terceiro Biel (TaOsso com 7 gols)
Também do B.Preto, Marquinhos e Caique Gabriel (Etô) fizeram mais gols e também subiram na artilharia. Agora ambos com 6 gols. Mas esta havendo uma reclamação do Barro Preto porque Caique afirma que tem mais 1 gol que não foi dado para ele . Caique diz que fez 7 gols, sendo dois no jogo passado contra o Resenha e lhe foi creditado apenas um .
Didi lembra que ele entrou no intervalo do jogo, fez os dois gols do Potro e que foi ele que fez o gol que foi anulado por impedimento de um outro jogador do Potro. “Mas infelizmente no final ai do jogo, o adversário conseguiu fazer um gol e garantir a vaga.” E como foram dois jogos com resultados iguais (2 empates) “a melhor campanha credenciou o Real a ir para a Final por mérito.”
Didi disse que desde o começo do campeonato o objetivo do Potro era chegar na final e que chegar na semifinal já é uma vitoria pra equipe. Porque perderam a classificação por pontos . Mas que , com isso agora o Potro já tem uma boa base para o ano que vem E que ja no começo do ano irão retornar a se reunir para decidir como vão fazer pra fortalecer o time. “E para o ano que vem havendo o campeonato o Potro vai estar na disputa novamente”
RESENHA 1 X 3 BARRO PRETO
Como já é comum, logo no início da partida o ataque do Barro Preto tenta fazer um gol e assim aos dois minutos, assim que recebeu a bola, o atacante Marcos percebeu a defesa do Resenha um pouco aberta e correu e fez Barro Preto 1 a 0.
E logo que o Resenha recomeçou o jogo no meio campo Claudivino na meia esquerda passou para Mineiro que chutou para o gol do Barro Preto encobrindo o goleiro, e empatou a partida. 1 a 1 aos 4 minutos.
Mas assim mesmo, no início a partida foi bastante disputada e equilibrada com, ambos os times atacando. Mas depois o Resenha passou a atacar mais e dominar a partida . O Barro Preto chegou menos ao gol e explorava os contra ataques. E como tinha a vantagem do jogo anterior, estaria classificado se perdesse ate por 4 a 0 ou 5 a 1.
Entretanto ambos os times desperdiçaram a maioria das chegadas a gol ou foram cortados pelas defesas. No final do primeiro tempo o Resenha estava atacando mais e o Barro Preto se defendia e tentava contraataques e o Barro Preto conseguiu escanteios.
Jpeg
No segundo tempo , mesmo com as mudanças, o Resenha começou atacando mais e o Barro Preto cuidava mais da defesa. Mas buscava matar o jogo com uma vitoria. E como sempre , com muita reclamação contra os árbitros e a arbitragem em geral.
Até que aos 56 minutos (16 do 2º) “Etô” (Caique Gabriel) marcou o 7º gol dele na Copa. Barro Preto 2 a 1. A partir desse gol o jogo pareceu ficar mais lento e morno. O Resenha tentou algumas vezes chegar na área pela direita e chutes de fora da área mas nao fez. O Barro Preto também pareceu demorar para ir ao ataque e conseguiu alguns escanteios . Mas 10 minutos depois aos 66 mitos (26 do 2º) Samuel recebe a bola na meia direita e chuta por cobertura encobrindo o goleiro Cabelo. Barro Preto 3 a 1
Depois disso o jo praticamente parou embora ambos os times tentaram jogadas sem conseguir finalizar em Gol. Com isso o Barro Preto ficou classificado
REAL SPORT 2 X 2 POTRO
Jogaço equilibradíssimo. Embora o Real Sport tinha a vantagem de líder do campeonato, ambos os times fizeram jogadas altamente ofensivas e visavam marcar gols. Como empataram o primeiro jogo uma vitória simples de apenas um gol decidia a partida.
Assim ambos os times jogaram no ataque e tentando segurar a defesa
aos 15 minutos Luis entra na área e atrasa a bola para Jamerson que faz de cabeça: Real 1 a 0
Depois disso o jogo se acirrou ainda mais o Potro ganhou e perdeu várias disputas de bolas e várias tentativas de gols através de lançamentos e de cobranças de escanteios. Já o Real conseguiu chegar menos acertando 2 ou 3 tiros a gol
No 2º tempo o o Potro voltou animado e, agora com Didi, partiu para o ataque . precisavam de 2 gols para irem para a Final. Mas o Real Sport também precisava vencer para impedir o empate. Mas o Potro atacou bem mais. Até que aos 66 minutos, Renan , do Potro – que havia acabado de entrar – recebe a bola e quase desimpedido corre para o fundo á esquerda e toca para Didi na área e empata a partida: 1 a 1
Com isso a partida foi ficando bastante nervosa , ambos os times protegendo e tentando fazer gols até que Laion entra na área e é derrubado por Côco (Claudinei) e, na confusão o juiz Humberto expulsou Côco (Potro) e Laion (Real Sport) . Houve muita reclamação e gritaria A maioria dos jogadores partiram para o juiz Mas após alguns minutos e negociações o jogo recomeçou
Em ataques de ambos os lados, e seis minutos depois Didi chegou na área, chutou e marcou Potro 2 a 1. Faltava 4 minutos de e com esse resultado era o Potro que disputaria a final
Ai começaram as gritarias e nervos . Faltavam 4 minutos e o Real Sport queria o desempate . E num dos ataques do Potro , Didi recebe na área e marca o 3º gol. Mas o juiz anulou o gol e apontou para o bandeira que estava com a bandeira levantada por impedimento. Ai foi a vez do Potro se levantar e correrem todos para ao juiz. O jogo ficou paralisado mas o bandeira realmente havia apontado o impedimento antes .
Ai o banco do Real Sport ficou louco e gritavam desesperados por mais tempo de acrescimo ao juiz no final do jogo E numa jogada pela direita Walasson do Real Sport corre livre e antes da grande área chuta encobrindo o goleiro .
E dois minutos depois o juiz apita o fim do jogo , com a correria de todo o banco do Real Sport s os jogadores
REAL SPORT É A EQUIPE QUE LEVOU MENOS GOLS
Uma das premiações é o de “Defesa menos vazada” E até agora é o goleiro Fagner do Real Sport quem lidera. Pois até o momento o Real Sport é que sofreu apenas 7 gols
Em segundo lugar está o Potro e o Tá Osso ambos levaram 10 gols Em terceiro está o Flamengo que recebeu 14 gols. Depois o Vila Real com 15 gols sofridos. Já o Barro Preto – que ficou em 4º lugar no campeonato e disputa titulo com o Real Sport sofreu 16 gols até agora Por fim vem o Resenha que sofreu 17 gols e o Los Gralhas 25.