Um grupo de moradores de bairros da região da Mata Santa Genebra se reuniU com o presidente da EMDEC Vinicius Riverette e também com funcionários da Rota das Bandeiras para pedir melhorias na gestão no trânsito na av Eduardo Pereira de Almeida e nas ruas adjacentes da região, A reunião , realizada dia 26/9 foi organizada pelo empresário Miltinho Muchiutti e abordou os principais problemas já antigos daquela região e várias reclamações e rapidamente surtiu melhorias e resultados na avenida.
Segundo informou a boleira Cleo , do Real Parque, a reunião para pedir melhorias na avenida Eduardo Pereira de Almeida . “Há muito tempo quando o povo desce essa avenida de manhã cedo, quando chega no “pontilhão” (isto é, o cruzamento com a rodovia) tá tudo congestionado, com motoristas “fura fila” etc…. Então o presidente da EMDEC informou que a partir de amanhã, 30 de setembro, iria colocar fiscais nesse cruzamento para organizar e conter abusos.“. Segundo Cleo eles também pediram para que fossem colocados cones fixos para dividir a avenida Eduardo, para melhorar a fluidez do trânsito.
Outra reclamação também foram as carretas cegonha da DAHRUJ que são várias que sobem carregadas de carros de manhã e acabam fechando a avenida , estacionando e trafegando de um lado para o outro. Por esse motivo, segundo Miltinho, o presidente da EMDEC resolveu deixar apenas uma mão única no entorno da Dahruj (como um “binário” ou rotatória), o que obriga as carretas irem até o fim da rua da empresa – a Ten.cor Waldomiro Vasconcelos Ferreira – e darem a volta pela Igreja MEVAN (ruas Martinho Lauer Filho e subindo a rua Guido Camargo Penteado, da boate Gate 22) até atingir a mesma rua Ten. Coronel Waldomiro.
Rota apresentou projeto do trevo
Também na reunião , alguns funcionarios da Rota das bandeiras apresentaram um pequeno croqui das obras que serão feitas em 2025 no trevo da rua Eduardo com a Zeferino . Segundo eles irão ser ampliadas as pistas de entrada e saída dos bairros para a pista (Tapetão e centro) onde posteriormente será passada a marginal provavelmente pelo alto. Porém conforme eles as obras so devem ser entregues em 2026
(AB)