PAULO POLISEL JÁ É ARTILHEIRO ISOLADO. Barro Preto, Resenha e Real Sport foram os vencedores da 4ª rodada da COpa Barão. O Barro Preto goleou o Los Gralhas por 5 a 1 com 2 gols de Paulinho Polisel. O Resenha venceu o Potro num jogo bastante difícil em que a equipe do Potro criou belas jogadas e o Real Sport goleou o TáOsso que jogou desfalcado também por 5 a 1. O Resenha desponta na liderança da Copa Barão com 9 pontos. O Barro Preto agora é o vice com 7 pontos e o Real Sport em terceiro com 6 pontos. Na Artilharia está Paulinho Polisel com 5 gols, seguido de Cassiano (Resenha) com 3 , e com 2 gols estão Diego e Ribamar (Resenha) , Cauê (Criciuma), Marcelo Paiva (Los Gralhas), Samuel (Barro Preto) e Alex cruz , Cristovão, Felipe Pardinho e Walason Junior (Todos do Real Sport)
VEJA TABELA DE PONTOS ABAIXO
BARRO PRETO X LOS GRALHAS
O Barro Preto dominou o jogo desde o inicio da partida . Logo no início o atacante Paulinho Polisel marcou 1 a 0 aos 4´minutos. Depois continuou pressionando. Aos 25′ Samuel marcou 2 a 0. O Los Gralhas também criava jogadas mas na maioria das vezes eram bloqueados no meio de campo. Parecia que tinham jogadores a menos no campo ou desorganizados. E aos 32´ Edipo fez 3 a 0 para o Barro Preto.
Logo ao iniciar o segundo tempo Renato do Barro Preto recebe na entrada da área e consegue marcar Barro Preto 4 a 0. Mas o Los Gralhas voltou mais organizado no segundo tempo, acertando mais os passes , indo mais para o ataque com Xandinho, Allan e Murilo e chegando várias vezes na pequena área do Barro Preto, que explorava as jogadas para os atacantes Samuel, Paulinho e Édipo. E num contra ataque aos 15 minutos, Samuel cruza a bola para Paulinho que aumenta o placar. Barro Preto 5 a 0. O Los Gralhas continuou armando melhor as jogadas com passes geralmente de Profeta e chegando a ameaçar o Barro Preto E aos 75, Alan chutou para o gol o goleiro do Barro Preto rebateu e foi em direção a Murilo Cristi que fez o gol do Los Gralhas. O jogo continuou “lá e cá” até o final.
RESENHA X POTRO
Ambos os times estavam esperando jogadores mas começaram assim mesmo. O Potro começou atacando mais com Nilson, Rauani, Murilo e Claudiney tentando ataques em linha seja através de passes e dribles ou qunado ocorriam algumas faltas e escanteios. Mas o Resenha também chegava várias vezes à area adversária através de ataques de Maranhão (Ribamar) , Cassiano e Rodriguinho. A bola ia de um ataque ao outro , com toda a disputa do entrada da área e aos 20´ o juiz marca uma falta na entrada da área com a contrariedade do banco do Potro. O próprio Ribamar bate e faz o gol . a bola bate na trave de cima e entra : Resenha 1 a 0. Após esse resultado o Potro amplia seus ataques mas são geralmente bloqueados antes da área. COm os escanteios e passes o Potro consegue algumas finalizações.
No segundo tempo, logo no início, Maranhão entra rápido, chuta mas acerta na trave. O Potro começa a atacar mais e dois minutos depois Didi é derrubado na área e o juiz marca penalti. Cirilo (Francson) é escalado para bater. e bate no canto direito e Cabelo, goleiro do Resenha, defende e o jogo continua. A partir daí o Potro dominou o jogo com a maioria dos ataques que chegou várias vezes à área adversária, driblando e cavando escanteios . O Resenha também tentou inumeras jogadas principalmente com Maranhão e Rodriguinho pela direita que chutaram várias vezes ao gol acertando a trave inclusive. Mas no final o placar ficou o mesmo: Resenha 1 a 0
No final o técnico do Potro Douglas Menezes minimizou a derrota dizendo que mesmo com a derrota o ambiente no elenco é muito bom: “Todos jogadores saíram do jogo sabendo que podem se doar um pouco mais para buscar a vitória no próximo jogo. Nessa derrota diante do Resenha tivemos maior domínio do jogo, mas não tivemos a tranquilidade de concluir as jogadas em gol”
Rauani Cassiano e Nilson disputam a bola em ataque do Potro
REALSPORT X TÁOSSO
Esse jogo quase não aconteceu Poucos jogadores do TaOsso compareceram e os dirigentes chegaram a pensar em não entrar pois vários estão em outros campeonatos ao mesmo tempo. Afinal, na conversa, decidiram entrar em campo mesmo com 7 jogadores apenas. (O Regulamento não permite menos de 5 em campo.) Já o Real Sport estava todo o time porque estavam inaugurando o uniforme novos foram os 23 atletas inscritos. Finalmente o TaOsso entrou com apenas 7 enquanto o Real SPort entrou completo.
A maior parte do jogo e em todo o primeiro tempo, os dois times ficaram concentrados no meio campo do TaOsso, disputando a bola. Os jogadores do Real tentando abrir o placar e os do TaOsso marcando e defendendo todas as jogadas. Só aos 22 minutos que chega e entra miguel no Tá Osso que ficou com esse time até o final. Mas somente no final do tempo, aos 40 minutos que Walason Júnior faz seu primeiro gol para o Real . e termina assim 1 a 0
No segundo tempo houve algumas trocas no Real enquanto o TaOsso não tinha como trocar. Assim o jogo continuou com o Real no ataque até que aos 10 minutos (50´) Junior acerta um chute de fora da área no canto direito do gol do TaOsso: 2 a 0. Dois minutos depois Cristóvão chuta pela direita e faz 3 a 0. E mais uma saída de bola no meio de campo, Felipe Pardinho faz 4 a 0 Real Sport. Depois disso o Ta Osso conseguia chegar mais ao ataque, explorando jogadas pela esquerda e os contra ataques. E aos 66 Arian conseguiu fazer um gol para o TaOsso 4 a 1. Mas dois minutos depois aos 68 Alex faz mais um para o Real : 5 a 1. Depois disso o jogo continuou com ambos os times tentando chegar na área adversária e finalizar.
E ao final do jogo, o fotografo Daion Alves apareceu para tirar a foto oficial do time.
VEJA TABELA DE PONTOS ABAIXO
Liu (Ta Osso) disputa a boa com Alison (Real)
APOIO: