Marcos Henrique marca e vence artilharia! VEJA Entrevistas, Fotos autoridades prêmios mais à frente
Uma Grande Virada na final da Copa Barão! O Barro Preto vencia o jogo até meados do segundo tempo quando uma bobeada da defesa cedeu um empate com mais um gol de Paulo Henrique Polisel. Com a final em 1 a 1 o jogo foi para os pênaltis com novo empate 4 a 4. No desempate no primeiro lance o Barro Preto perdeu o pênalti e o Talentos lacrou a Copa.
O jogo foi antecedido das formalidades da final. A recepção de convidados e autoridades, dos dois times completos com todos os jogadores e seus técnicos , diretores e assistentes para fotos e
para o início. Primeiro o posicionamento oficial para a execução do Hino nacional e para hasteamento da bandeira O hasteamento foi feito por seu Toninho Moda auxiliado pelo vice presidente da ADBG Almir Cazelatto ambos baronenses natos. Depois de fotos e cumprimentos foi feita a seleção de campo e juízes.
O jogo começou com maior quantidade de ataques do Barro Preto que diversas vezes chegou à área ou chutes ao gol do Talentos. E logo aos 14 minutos o artilheiro Marcos Henrique marcou Barro Preto 1 x 0. Mas no final do 1° tempo Bitinha derrubou um jogador e foi expulso. Mas Bitinha não aceitou e começou a discutir com o juiz. Outros jogadores também não e começaram a discutir entre si e com o juiz . Começou uma confusão de agressões bem em frente à torcida de ambos os times. Com as reclamações o juiz Ely decidiu voltar atrás e expulsou Patrick do Barro Preto e Alex Ponciano (neguito) do Talentos. A confusão continuou por mais alguns minutos, mas o trio de juizes conseguiu controlar. Ambos os jogadores saíram e o jogo foi até o final do primeiro tempo com o mesmo placar.
No segundo tempo o Barro Preto se concentrou na defesa e na marcação. O time jogou a maior parte do tempo recuado tentando tomar a bola na marcação e foram eficientes nisso. Mas graças a jogadores como Anderson, o Talentos conseguia furar o bloqueio e chegar na área . Aos poucos a partida foi ficando equilibrada até que Paulinho Polisel aproveitando uma deixada empatou o jogo aos 76 minutos . E assim terminou o jogo .
A decisão então foi para os pênaltis. 5 chutes para cada lado. Até que no quarto lance , a bola saiu sobre o gol de Seleça. no chute seguinte o Barro Preto também perdeu. e as cobranças ficaram empatadas. Na decisão , o Talentos fez o gol e o Barro Preto não. Final: Talentos Campeão!
Com o último gol tanto o time que estava no banco, quanto alguns integrantes da torcida do Talentos na arquibancada invadiram o campo pelo alambrado para comemorar com os jogadores. Sobre essa invasão de campo o juiz Ely considera que o jogo já tinha acabado. Os jogadores e a torcida não se continham a bandeira do Talentos foi para o meio do campo onde todos fizeram a festa Alguns beijavam a bandeira . depois fizeram uma oração juntos.
O técnico do Talentos Rodrigo Fernandes não se continha e emoção. “Finalmente atingimos nosso objetivo maior que era a conquista da Copa. Foi maravilhoso ! Um trabalho de um ano inteiro coroado. Quero agradecer aos patrocinadores, torcida e principalmente aos jogadores que se dispuseram, que compareceram, de virem até Barão. Eles acreditaram até o final na vitória! E foi por isso que vencemos! Valeu por eles! Quero agradecer a todos”. Rodrigo lembrou que estava lutando porque o Talentos só foi campeão de uma copa jogos regionais em Indaiatuba em 2014.
Sendo lembrado da derrota para o Barro Preto por 7 a 1 na primeira fase, Rodrigo confirmou: “Sim A gente não esquecia daquela derrota! Mas aquilo aconteceu devido a falta de vários jogadores que não puderam vir e jogamos com menos só pra não tomar W.O.” – disse Rodrigo que disse que se tivesse vindo mais do que os 11 naquele dia , com certeza o resultado teria sido menor. “Mas o Barro Preto joga muito. É um orgulho ser campeão jogando com eles!” – declarou
Já o técnico do Barro Preto Márcio “Égua” Almeida disse que estava frustrado, que o resultado foi uma decepção. “Olha estava indo muito bem até que no segundo tempo ali cometemos um erro na defesa e levamos o gol… Foi falha nossa. O Barro Preto jogou melhor a partida. Fizemos de tudo pra ganhar o jogo, mas faltou um pouco mais de pensamento rápido e sorte ali no final do jogo. Faz parte.” –
Questionado se o time não relaxou no final, o que permitiu o empate do Talentos, Égua não concordou. “Não! não houve relaxamento não. Jogamos duro e com raça até o final. Mas não conseguimos desempatar. Foram várias tentativas e chutes a gol. Faz parte ! Futebol é assim ! Parabéns ao Talentos que também jogaram muito! È isso ai”. – disse ele.
“Égua” também disse que o time foi o melhor no campeonato inteiro inclusive em pontos e em gols. Ele até entende que a final não tenha a vantagem que o Barro Preto tinha “porque dá mais emoção ao jogo” Mas também acredita que a final deveria ter pelo menos uma prorrogação antes dos pênaltis. “Se tivesse uma prorrogação provavelmente venceríamos”. Égua quis deixar claro que queria agradecer aos jogadores e à torcida que sempre esteve presente em todos os jogos: “Nossa torcida é monstro! Ajudou muito! Valeu. E quero parabenizar os jogadores do Barro Preto que jogaram muito com muita raça, sempre e dizer a eles que não foi dessa vez Mas que nossa vez vai chegar” – disse Égua.
ADBG TAMBÈM AGRADECE
O presidente da ADBG (Associação Desportiva Barão Geraldo), Teobaldo , ao lado de seu vice Almir Cazelatto agradece a todos que contribuiram para a 27a Copa Barão e disse que ficou satisfeito com o campeonato desse ano: “Foi cansativo, mas foi muito bom. Houve alguns acidentes de jogo mas graças a deus foi tudo tranquilo”. Teobaldo também analisou o jogo da final e que segundo ele foi merecida: “Foram os dois times melhores durante o campeonato em termos gerais e por isso mereceram mesmo chegar à final“. Mas para Teobaldo, o Barro Preto foi o time que levou o campeonato mais a serio e sempre esteve mais firme. Quanto ao jogo Teobaldo considerou “muito equilibrado”, até mesmo nos pênaltis. “E disputa de pênalti é loteria ne? Vai muito também da sorte, além da competência técnica.” Questionado sobre a possibilidade de haver uma prorrogação na final em 2018, Teobaldo disse que é uma proposta antiga, que já teve antes e que depende de mudança nos regulamentos, o que dá bastante trabalho. Pois há prós e contras sobre isso: Mas não chegou a dizer se haverá alguma mudança para 2018. “So vamos conversar no ano que vem ” – declarou.
PREMIAÇÃO :
ARTILHEIRO: Marcos Henrique (Barro Preto) 11 gols
GOLEIRO MENOS VAZADO: Moisés (Barro Preto)
EQUIPE MAIS DISCIPLINADA: Vila Real F. C. (Ronaldo Lelis)
TERCEIRO COLOCADO : TáOsso Fut. Club (Xandinho Alexandre Antônio recebeu troféu)
VICE CAMPEÃO : Barro Preto Futebol Clube recebeu Troféu e medalhas prateadas
CAMPEÃO: Talentos Futebol e Arte ( Roger) recebeu Troféu e medalhas douradas
AUTORIDADES PRESENTES
Além do subprefeito Donizetti Gomes que fez a locução e apresentação da final, estiveram presentes o Secretário Municipal de Esportes Dário Saadi e seu diretor administrativo, Eduardo Moraes, o vereador Campos Filho, do assessor do vereador Rubens Gás , Tião Alvez, do Superintendente da AR4 , Donizete Batista, do diretor administrativo da COHAB sr. Walter Greve, de seu Antônio Moda e do jogador Roger, presidente do Talentos Futebol e Arte.