O chamado “Corredor Dom Pedro de Rodovias” (a junção das rodovias administradas pela Rota em torno da D. Pedro I) contou com a passagem de 586.950 veículos em quatro dias da “Operação Especial do Feriado de Páscoa” da empresa, entre quinta-feira (6) e domingo (9/4). Segundo a concessionária é um número muito próximo do verificado na Páscoa de 2022, quando 580.399 motoristas utilizaram o “Corredor D. Pedro”.
A empresa diz que o retorno do feriado foi de trânsito tranquilo por toda malha viária, com o movimento diluído durante todo o domingo. Situação diferente da verificada na saída para o feriado, quando houve excesso de veículos na pista sul da D. Pedro (a que vai sentido Jacareí) no trecho entre Jarinu e Atibaia (em obras).
Durante os quatro dias, foram registrados 22 acidentes, a maioria deles com ilesos ou vítimas leves. Um acidente fatal, provocado por um motorista embriagado, foi registrado na madrugada de domingo, no anel viário Magalhães Teixeira (SP-083), em Valinhos. (veja em outra reportagem)
O maior movimento durante a Páscoa foi registrado na D. Pedro I (SP-065). Ao longo dos 145km da via, circularam 402,6 mil veículos entre quinta e domingo. Pela Prof. Zeferino Vaz (SP-332), foram 86,5 mil veículos. Na região de Jundiaí, a Eng. Constâncio Cintra (SP-360) contou com a passagem de 77,4 mil veículos, enquanto a Romildo Prado (SP-063) registrou 18,5 mil usuários.
Foto de Bruno Trainotti