Veterinária da PUCC e Shopping fazem feira de adoção, microchipagem e vacinação neste finds

Moradores de Campinas devem levar comprovante de endereço para ter direito a seus pets.
A Entrada das Árvores do Shopping D. Pedro sedia neste sábado e domingo, dias 6 e 7 de maio, o “PET NO PARQUE” uma feira voltada para a adoção, vacinação e microchipagem gratuitas de animais.  O evento é fruto de uma parceria entre o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Prefeitura de Campinas, o curso de Veterinária da PUC-Campinas e o centro comercial. 
De acordo com o coordenador do curso de Veterinária da PUC-Campinas e servidor do DPBEA, Paulo Anselmo Nunes Felipe, cerca de 50 graduandos devem participar das atividades. 
Os moradores de Campinas que comparecerem ao evento poderão, gratuitamente, microchipar seus animais e aplicar a vacina V8, que protege contra cinomose, parvovirose, leptospirose e hepatite infecciosa canina, entre outras doenças. A microchipagem e vacinação são ações voltadas exclusivamente para moradores de Campinas, que devem apresentar comprovante de endereço.  
A feira será realizada na Praça BeGreen, na Entrada Árvores, das 15h às 20h. No local, funcionará também feira de adoção animal, brincadeiras, venda de produtos e doações para ONGs.
Em parceria com a ONG Cãoração Valente, você poderá ajudar a dar um lar para animais resgatados, além de contribuir com doação de ração. O evento acontece das 15h às 20h, na Praça BeGreen, na Entrada Árvores, e será marcado por muita fofura e diversão!
Essa edição vai ser marcada pela parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas e com os alunos da Faculdade de Medicina Veterinária da PUC-CAMPINAS. Ofereceremos gratuitamente o serviço de microchipagem, vacinação pet e traremos o SAMU MÓVEL PET, para que você conheça mais esse serviço. Entenda como funciona:
– Aplicação de microchip: Microchip funciona como um RG do animal, facilitando a sua identificação caso ele fuja ou se perca. Muitas vezes a identificação do animal, por microchip, é solicitada por agências para viagens nacionais e internacionais. O microchip é uma forma de evitar o abandono de animais.
DOIS CASOS DEPAIS DE PETS
Em fevereiro, a vida do casal Carolina Natalie Fontes Arôxa e Wolny Rodrigues mudou para melhor com a chegada da cadelinha Luna, adotada durante a última edição do Pet no Parque, evento que volta a acontecer neste sábado, 6, e domingo, 7, das 15h às 20h, no Parque D. Pedro Shopping.
Está sendo maravilhoso, não consigo mais imaginar minha vida sem a Luna. A gente fala muito que ela veio no momento certo, era para ser nossa filha. Encontrá-la após chegar do trabalho de um dia cansativo é maravilhoso. Só tenho a agradecer ao Parque D. Pedro Shopping pela possibilidade de adotá-la. Temos um motivo maior para sermos felizes. Ela assiste filme com a gente, dorme na cama, é o nosso amor. Não vejo mais minha vida sem ela ao meu lado”, relata Carolina.

Para promover novas histórias como a do casal, esta edição do Pet no Parque contará com cerca de 30 animais, entre gatos e cachorros, disponíveis para adoção. Além disso, o evento terá orientações para os tutores, desde os de primeira viagem aos mais experientes, e uma novidade: vacinação e microchipagem.
Esses serviços estarão disponíveis para todos os animais, inclusive para os adotados na feira, sem a necessidade de agendamento prévio. Para ter acesso, basta levar o comprovante de residência de Campinas. Os serviços serão oferecidos em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar, e com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas.
O microchip é uma das políticas que temos de proteção animal, que consiste em colocar uma tag que fica sob a pele do pet e serve de cadastro, contendo desde os dados do proprietário até quem fez os primeiros atendimentos. Além disso, tem a ferramenta da georreferencia, mostrando onde cada animal está. Hoje, são 60 mil pets cadastrados, e a meta é cadastrar 34 mil por ano até atingirmos a população total, que gira em torno de 400 mil”, explicou Paulo Anselmo Nunes Felippe, professor da PUC e responsável pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Campinas.
Cerca de 30 alunos do curso de  medicina veterinária da PUC vão participar do cadastro, vacinação e microchipagem. A vacina aplicada será a V8, que protege contra doenças como parvovírus, cinomose, adenovírus tipo 1, adenovírus tipo 2, parainfluenza, coronavírus (canino), Leptospira icterohaemorrhagiae e Leptospira canicola. 
 
Também será distribuído um material sob guarda responsável, que traz cuidados que cada pet precisa ter, carteira de vacinação e a exposição do Samu Animal, carro preparado para atender emergências envolvendo pets.

Esta é a quarta edição do Pet no Parque, um evento que já se tornou uma tradição do Parque D. Pedro Shopping. Nosso objetivo é ser mais que um evento de adoção, oferecendo aos nossos visitantes uma experiência única, com um ambiente totalmente pet friendly. Entendemos que há duas pontas na adoção de pets: a proteção animal, para acabar com a vulnerabilidade que o abandono causa, e a felicidade da família que acolhe um pet”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do empreendimento.
Os animais disponíveis para adoção nesta edição do Pet no Parque são acolhidos pela ONG Cãoração Valente, que além de resgatar e cuidar de animais abandonados, atua também com pessoas em situação de vulnerabilidade que possuem pets, tratando dos animais enquanto seus tutores passam por reabilitação. Quem quiser colaborar com a ONG, pode contribuir doando ração e medicamentos, mesmo aqueles que sobraram do tratamento de outros animais. “As pessoas podem ajudar até mesmo com apadrinhamento, qualquer apoio é bem-vindo”, disse Michelli Tripoli, representante da Cãoração Valente. Para adotar, é necessário responder a uma entrevista oral. Além disso, a ONG aceita donativos voluntários, e o valor sugerido é de R$ 70 no momento da adoção.
O Pet no Parque conta ainda com oficina de bandanas para os bichinhos, piscina de bolinhas pet, espaço para recreação infantil e até mesmo um food truck temático, o Guaipecas Burger, com comidas para os tutores e petiscos para os animais.
Serviço:
Pet no Parque D. Pedro Shopping
Data: 6 e 7 de maio
Horário: Das 15h às 20h
Local: Parque D. Pedro Shopping, Praça BeGreen (Entrada Árvores)
(AB)
  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Read more

    Mais um incêndio criminoso no Village mata vários filhotes de capivaras

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!