por Marlene Ferreira –
Talvez essa pergunta caia como uma lembrança ruim que tenha vivido, ou está passando.
Sabe aquele sentimento de desprezo? Aquela sensação de descarte ou até mesmo de insegurança? Infelizmente acontece quando validamos algo que é superficial, mas devido o sentimento de dependência, faz nos enxergar o que não existe, e assim deixa de validar sua essência, e não investindo no que realmente é recíproco.
E o pior é quando você tem que insistir demais para alguém te notar, e permanecer na sua vida.
Isso pode acontecer sempre, pois o coração é enganoso, e faz com que sua razão fique de lado, e com certeza, essa pessoa não é a certa para você.
A pessoa que valoriza a outra, estará sempre presente, não te deixa passar por angústia, e não há necessidade de implorar nada. O envolvimento flui naturalmente, sem cobranças, sem desgastes emocionais, noites mal dormidas, muito menos, ter que fazer juras de amor, se privando da sua natureza humana, deixando de ser quem é para chamar a atenção do outro, e em hipótese alguma querer prender alguém ao seu lado.
A conexão se dá automaticamente sem exageros, sem promessas que nunca poderão ser cumpridas, principalmente, pra pessoa ficar com você. Tudo tem que ser por livre escolha e afinidade de sentimentos.
A liberdade de quem sabe o que almeja, não depende de alguém estar sempre disponível. A sincronia é feita de acordo como tudo se encaixa, nada de ter que se limitar para quem não sabe o que quer.
Conexão perfeita significa respeitar as escolhas de cada um e compreender de quem quer ficar com você, vai ficar e quem não quiser, é porque não era a pessoa ideal para estar do seu lado.
Ser sincero e deixar ir embora a pessoa , também é uma forma de abrir espaço para a pessoa pronta para chegar no tempo certo.
É imprescindível que nunca deixe de ser exclusiva, e independente de quem esteja do seu lado, você jamais se deixe levar, entendendo que o seu amor próprio é o que te cura e te sustenta.
Marlene